Sá Rosa Café
Sá Rosa CAfé Sá Rosa CAfé

História



O Sá Rosa Café foi fundado em 2005, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, com a proposta de servir cafés brasileiros de altíssima qualidade num ambiente clássico e aconchegante. No entanto, a idéia da cafeteria já existia há muito tempo, desde que Rosângela Amo Medri, a primeira geração do negócio, abriu uma pequena casa de cafés na cidade, nos idos de 1987. O espaço gradativamente conquistou clientes e se tornou referência na região.

Duas décadas depois, a família Medri apostou na inovação, com a abertura do Sá Rosa Café, mais que uma cafeteria, um ponto de encontro. Uma casa com design clássico, onde os amantes da bebida podem degustar cafés especiais, se reunir para bater um papo ou trabalhar. O espaço foi projetado pela arquiteta Patricia Medri para ser ao mesmo tempo acolhedor e funcional; há mesinhas na calçada e um ambiente interno banhado por luz natural, onde itens de decoração se destacam, como o grande torrador artesanal. No lounge, livros e revistas ficam à disposição dos clientes e todos os ambientes oferecem Wi-Fi gratuito.

Sá Rosa CAfé
Sá Rosa CAfé
Sá Rosa CAfé Sá Rosa CAfé
Sá Rosa CAfé Sá Rosa CAfé

Encomendas de bolos

O Sá Rosa Café também faz bolos para festas, aniversários e outras comemorações especiais. São bolos exclusivos, feito a partir de ingredientes diferenciados, com o recheio de sua preferência. Fale conosco para encomendar o seu!

Sá Rosa CAfé Sá Rosa CAfé

Funcionário do mês


O Sá Rosa Café prestigia mensalmente um funcionário que tenha se destacado naquele período, seja por sua conduta exemplar, por alguma atitude inovadora ou por ter colocado um sorriso no rosto de nossos clientes de forma especial

Sá Rosa CAfé
Sá Rosa CAfé Sá Rosa CAfé

Dicas


Preparando o café em casa
→ Use somente água mineral ou filtrada.
→ Para café coado, recomenda-se utilizar 80 a 100 g de pó de café (5 a 6 colheres de sopa cheias) para 1 litro de água. Experimente diferentes medidas até encontrar aquela que atenda seu paladar.
→ Escalde o recipiente que irá utilizar pouco antes de fazer o café, assim você conserva a bebida quente por mais tempo.
→ Molhe o filtro de papel para evitar qualquer sabor de celulose. Descarte a água. Coloque o pó no filtro, espalhando-o uniformemente, sem compactar ou apertar a camada de café.
→ Umedeça todo o pó de café. Só depois despeje o restante da água, aos poucos, em movimentos circulares. → Quanto mais lentamente despejar a água, mais escuro resultará o café. Procure não exceder 4-6 minutos, pois uma extração longa torna o café amargo.
→ Utilize o café moído no grau indicado para o tipo de equipamento que vai utilizar. Siga o modelo abaixo:
Moagem pulverizada: café tipo árabe
Moagem fina: café coado (coador de pano) ou filtrado (filtro de papel)
Moagem média: café espresso
Moagem grossa: café feito na cafeteira italiana ou percolado

Dicas Sá Rosa Café
→ Quanto mais fresco o pó de café, melhor será a bebida pronta. Procure comprar pequenas quantidades de café regularmente, ou comprar o café em grão e moer antes do preparo, para tomar um café sempre fresquinho.
→ Prepare apenas a quantidade de café que irá consumir imediatamente. Não requente a bebida, pois características - como amargor - serão ressaltadas e o sabor será afetado.
 → O melhor local para guardar o café é dentro da própria embalagem, colocada dentro de um recipiente hermético (exemplo: tupperware), evitando umidade, luz e cheiro forte.
→ Os coadores de pano devem ser lavados somente com água, jamais com detergente ou alvejante. Os filtros de papel devem ser utilizados uma única vez.
→ Nunca reutilize pó de café já “passado”, nem o misture ao pó de café fresco.

 

Sá Rosa CAfé
Sá Rosa CAfé Sá Rosa CAfé

Café Concerto



O Sá Rosa Café também opera o Café Concerto, instalado desde 2000 no prédio que abrigava a antiga Biblioteca Municipal Centenário, em Poços de Caldas. O espaço, que sedia atividades artísticas e musicais, integra o projeto de revitalização do Parque José Affonso Junqueira, de grande importância histórico-cultural. O conjunto formado pelo parque e edificações imponentes que o circundam, como as Thermas Antonio Carlos, o Palace Cassino e o Palace Hotel, refletem o auge econômico e social da cidade, na década de 30, quando Poços era uma das estâncias hidrominerais mais célebres das Américas, destino de lazer de luxo de grandes personalidades e políticos.

Venha tomar um café conosco!
Parque José Affonso Junqueira, s/n
Clique aqui para ver nossa localização (Google Maps).
Centro - Poços de Caldas, MG
Telefone: (35) 3712-2600
Sá Rosa CAfé
Sá Rosa Café Rua Prefeito Chagas, 81
Poços de Caldas, MG (35) 3721 6577
contato@sarosacafe.com.br

HORARIO DE FUNCIONAMENTO
08:00 - 22:00 de Segunda a Domingo
Aberto 365 dias no ano.


GSB2 Propaganda
Sá Rosa CAfé

Sá Rosa CAfé Sá Rosa CAfé

Sá Rosa CAfé